Policial civil atira na namorada e em colegas em delegacia no Rio
Policiais militares que chegavam ao local também foram atacados e revidaram; agressor morreu
SBT News
Um policial civil efetuou disparos contra outros policiais, incluindo a namorada, na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). Houve troca de tiros e o agressor, de 29 anos, morreu.
Vinícius Silva de Souza, que trabalha na 59ª Delegacia de Polícia, chegou à Deam pedindo para falar com a namorada, que atua no local. Ao encontrá-la, ele atirou quatro vezes.
+ Cinco pessoas são baleadas em ataque a escola na Suécia
Outro policial reagiu e disparou contra o homem, que fugiu em direção à sede da 59ª DP, que fica no mesmo prédio. Lá, Vinícius atirou contra outros policiais e houve confronto.
Policiais militares que chegavam ao local para registrar uma ocorrência de trânsito também foram atacados e revidaram. Segundo a corporação, os PMs foram surpreendidos pelo policial civil que estava descontrolado. Na troca de tiros, três pessoas ficaram feridas e Vinícius morreu.
A namorada de Vinícius foi levada para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, passou por cirurgia e está internada em estado grave. Até o momento, não há informações sobre os estados de saúde dos outros feridos.
+ Família envenenada no Piauí: Polícia analisa exumar corpos de outros parentes mortos
Segundo a Polícia Civil, nos pertences do atirador foram encontrados remédios para esquizofrenia, o que pode indicar um surto psicótico. A perícia foi solicitada para o local.
"A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis", diz a nota.