Publicidade
Polícia

Policiais são afastados após abordagem truculenta no interior de SP; veja vídeo

"Não te matei de dó", disse um dos PMs para jovem de 26 anos; na sequência, rapaz levou chutes e foi agarrado pelo pescoço

Imagem da noticia Policiais são afastados após abordagem truculenta no interior de SP; veja vídeo
Policiais agridem jovem no interior de São Paulo | Reprodução
,
Publicidade

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo afastou dois agentes que foram flagrados ameaçando e espancando um homem, de 26 anos, em José Bonifácio, no interior de São Paulo. A agressão aconteceu na tarde desta terça-feira (7), no bairro Jardim Cassetari, e foi filmada por uma testemunha. (Veja vídeo abaixo).

Nas imagens, um policial aparece segurando o jovem pelo pescoço, contra uma parede. Sozinho, o PM grita para o homem: "Não te matei de dó". Na sequência, o agente continua a ameaçá-lo, desta vez dizendo que quebraria uma cadeira na cabeça dele.

"Você quer que eu dou um tapa na sua cara na frente dela? Não tem dessa não, mano, eu quebro essa cadeira na sua cabeça aqui agora", continua.

Logo após, uma viatura da Polícia Militar chega ao local. Outro PM desce rapidamente do carro e chuta o homem, que cai no chão. O rapaz grita que está sendo agredido, mas é agarrado pelo pescoço e derrubado novamente no chão. Os chutes continuam.

De acordo com a PM, o homem agredido teria sido abordado após uma denúncia de roubo a uma propriedade rural. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem tinha características físicas parecidas com a de um dos ladrões.

Ao ser abordado pelos agentes, ele teria se negado a desbloquear o celular e fugido para uma mata, segundo a corporação. Os agentes iniciaram uma perseguição e o encontraram próximo ao local em que as agressões aconteceram.

O jovem foi levado para um pronto-socorro, onde passou por atendimento. Ao delegado responsável pelo caso, ele negou que tenha participado do roubo. Ele foi ouvido e liberado.

A Polícia Militar informou que uma investigação interna foi aberta para apurar os fatos. "A conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, bem como os valores e princípios da Instituição", diz a corporação em nota.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade