Polícia prende homem que sequestrou mulher durante audiência virtual sobre violência doméstica no DF
Vítima participava de uma sessão on-line relacionada à Lei Maria da Penha e mostrou agressor no carro
SBT News
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem no Recanto das Emas, região administrativa (RA) do DF, suspeito de sequestrar sua ex-mulher quando ela participava de uma audiência virtual sobre violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.
+ Homem arranca prótese de silicone da companheira com faca e é preso no Distrito Federal
Em vídeo divulgado pela PMDF, é possível ver que mulher participa da sessão on-line e, em determinado momento, mostra o agressor junto dela no carro. Havia uma medida protetiva que o proibia o sequestrador de se aproximar da companheira.
Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da Defensoria Pública perceberam que ela estava sendo vítima de um sequestro. Foi expedido um mandado de prisão contra o agressor. Assim, a PMDF foi imediatamente acionada.
"A equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), que já prestava assistência regular à vítima, foi a primeira a ser mobilizada. Os policiais acionaram diversas unidades da corporação para localizar o veículo onde estavam a mulher e seu sequestrador. Diante da gravidade da situação, a PMDF montou um cerco estratégico e posicionou equipes ao longo das prováveis rotas de fuga do agressor", descreveu a polícia, em nota.
+ Homem é preso por esfaquear vizinho no DF após cueca sumir do varal
"O homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia. Além da acusação de sequestro (art. 148 do Código Penal), também foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra ele por descumprimento de medida protetiva", completou a PMDF.