Polícia

Polícia prende suspeito de produzir armas em fábrica clandestina no interior de SP

Em imóvel no município de Taubaté foram encontradas armas e munições, compondo um verdadeiro arsenal, segundo a polícia

Imagem da noticia Polícia prende suspeito de produzir armas em fábrica clandestina no interior de SP
Divulgação | Polícia Civil
• Atualizado em

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) em Taubaté, no interior de São Paulo, por produzir armas artesanais em uma espécie de fábrica clandestina.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receberam uma denúncia sobre o local e iniciaram as buscas. Durante a ação, localizaram o suspeito em posse de uma submetralhadora calibre 9 milímetros. Os militares descobriram que o homem também negociava o armamento fabricado clandestinamente.

Durante a buscas no imóvel, foram encontradas armas de diversos calibres e munições, compondo um arsenal considerável, de acordo com a polícia.

Ao todo, foram apreendidas 33 munições de fuzil 7,62 mm, 16 de 9 mm e cinco de 5,56 mm, além de um fuzil 7,62, uma submetralhadora 9 mm, uma carabina 7,62 e um carregador de fuzil 7,62. Também foram localizadas 21 peças utilizadas na fabricação de armas, quatro placas de veículos e duas maletas de suporte.

Após o flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Taubaté, onde o caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo.

Assuntos relacionados

Interior
São Paulo
Armas
Fábrica

Últimas Notícias