Polícia prende suspeito de produzir armas em fábrica clandestina no interior de SP
Em imóvel no município de Taubaté foram encontradas armas e munições, compondo um verdadeiro arsenal, segundo a polícia
Lara Lazzarini
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19) em Taubaté, no interior de São Paulo, por produzir armas artesanais em uma espécie de fábrica clandestina.
Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receberam uma denúncia sobre o local e iniciaram as buscas. Durante a ação, localizaram o suspeito em posse de uma submetralhadora calibre 9 milímetros. Os militares descobriram que o homem também negociava o armamento fabricado clandestinamente.
Durante a buscas no imóvel, foram encontradas armas de diversos calibres e munições, compondo um arsenal considerável, de acordo com a polícia.
+ Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio
Ao todo, foram apreendidas 33 munições de fuzil 7,62 mm, 16 de 9 mm e cinco de 5,56 mm, além de um fuzil 7,62, uma submetralhadora 9 mm, uma carabina 7,62 e um carregador de fuzil 7,62. Também foram localizadas 21 peças utilizadas na fabricação de armas, quatro placas de veículos e duas maletas de suporte.
+ Corpo de mulher é encontrado em praça pública de São Paulo
Após o flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Taubaté, onde o caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo.