Polícia Civil faz operação para prender envolvido em execução de 3 médicos no Rio
Crime aconteceu em outubro do ano passado; Giovanni Oliveira Vieira auxiliou na fuga dos assassinos
SBT News
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizam uma operação na manhã desta sexta-feira (20) para prender um envolvido na execução de três médicos, em outubro do ano passado, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
+ Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio
Identificado como Giovanni Oliveira Vieira, o suspeito auxiliou na fuga dos assassinos. Segundo a investigação, ele foi responsável por analisar o trajeto e confirmar que não haveria policiais no trajeto feito pelos criminosos após a execução.
Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos com diversos tiros. O médico Daniel Sonnewend Proença foi o unico sobrevivente do crime. Os cirurgiões estavam num quiosque em frente ao Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, quando foram alvos de diversos tiros disparados por três homens encapuzados.
As investigações revelaram que as vítimas foram mortas por engano, uma vez que foram confundidas com um criminoso apontado como um dos líderes da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste.
+ Corpo de mulher é encontrado em praça pública de São Paulo
Três envolvidos no assassinato dos médicos foram executados por ordem da cúpula do Comando Vermelho (CV). Um quarto envolvido morreu em um acidente durante uma tentativa de roubo, também na Barra da Tijuca.
A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu o inquérito e indiciou outras cinco pessoas por envolvimento nos assassinatos, que estão sendo procuradas.