Médico morto em quiosque no Rio era irmão da deputada Sâmia Bomfim
Diego e outros dois ortopedistas foram executados na madrugada desta 5ª, na Barra da Tijuca
Um dos médicos que foi vítima de ataque a tiros em um quiosque da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta 5ª feira (5.out), é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais do ortopedista, que era especializado em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, é possível encontrar fotos de Diego com a parlamentar.
No Natal de 2021, ele publicou uma foto com toda a família, em que é possível ver a irmã e o cunhado, o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). "Primeira foto de nós 8 juntos! Se me perguntarem o que é ter sorte, mostrarei essa foto", diz a legenda.
Em outra publicação, de julho de 2021, ele posa para a foto com o sobrinho Hugo, filho de Sâmia e Glauber. Eles estão com roupas iguais.
Diego também compartilhou no Instagram uma foto com os médicos Perseu Ribeiro Almeida e Daniel Sonnewend Proença, em janeiro de 2022, durante uma operação. Perseu, de 33 anos, também morreu no ataque. Daniel, de 32, levou três tiros e foi socorrido com vida ao Hospital Lourenço Jorge.
Um quarto médico, o ortopedista Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, também morreu no local.
Os ortopedistas são de São Paulo e estavam no Rio para participar do 6° Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que começa nesta 5ª e vai até sábado (7.out).
Imagens de câmeras de segurança do quiosque mostram que, às 0h59, três homens de preto chegaram em um carro branco, desceram, efetuaram os disparos e saíram do local sem levar nada.
Quem é Sâmia Bomfim
Sâmia Bomfim está em seu segundo mandato como deputada federal pelo PSOL de São Paulo. Em 2022, se reelegeu com 226.187 mil votos, sendo a segunda mulher mais votada do PSOL e a quinta mais votada em todo o estado de São Paulo.
Sâmia é natural de Presidente Prudente (SP) e mudou-se para a capital paulista em 2007, quando iniciou a faculdade de Letras na Universidade de São Paulo (USP). Começou sua atuação política no Movimento Estudantil através do movimento Juntos!.
Além de Diego, Sâmia tem uma outra irmã, Dayane.