Polícia

Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio

Morador foi atingido por disparos e levado para um hospital da região; estado de saúde dele é desconhecido

Imagem da noticia Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio
Criminosos se passaram por agentes de trânsito | Reprodução
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um policial penal foi executado durante um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (19). Câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos armados com fuzis e pistolas chegam uniformizados de agentes de trânsito e anunciam o assalto em um depósito de bebidas.

Enquanto eles roubam os itens, um homem chega de moto e mostra que está armado para um dos criminosos, que monitorava a rua. Eles chegam a conversar até que bandidos que estavam dentro do depósito se aproximam e apontam a arma.

Neste momento, eles disparam diversas vezes contra o agente. Henry Oliveira, de 50 anos, morreu na hora. Antes de fugirem em um carro, eles ainda revistam o policial. Um morador também foi atingido por uma bala perdida e foi encaminhado para o Hospital Pedro II. Ainda não há identidade e nem o estado de saúde da vítima.

O local ficou com diversas marcas de tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h15 e confirmou o óbito no local. Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) isolaram a Rua Jardim São Benedito para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso.

Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e de testemunhas para identificar os autores do crime. Nas redes sociais, o depósito publicou uma nota de luto, onde diz que, preliminarmente, acreditando se tratar de uma arma de brinquedo, mais conhecida como arma de "GEL", ele se identificou como policial e tentou orientá-lo. Porém, outros assaltantes agiram por trás e, de forma covarde, dispararam contra ele.

Últimas Notícias