Publicidade
Polícia

Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio

Morador foi atingido por disparos e levado para um hospital da região; estado de saúde dele é desconhecido

Imagem da noticia Criminosos se vestem como agentes de trânsito e matam policial em assalto no Rio
Criminosos se passaram por agentes de trânsito | Reprodução
Publicidade

Um policial penal foi executado durante um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (19). Câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos armados com fuzis e pistolas chegam uniformizados de agentes de trânsito e anunciam o assalto em um depósito de bebidas.

+ Corpo de mulher é encontrado em praça pública de São Paulo

Enquanto eles roubam os itens, um homem chega de moto e mostra que está armado para um dos criminosos, que monitorava a rua. Eles chegam a conversar até que bandidos que estavam dentro do depósito se aproximam e apontam a arma.

Neste momento, eles disparam diversas vezes contra o agente. Henry Oliveira, de 50 anos, morreu na hora. Antes de fugirem em um carro, eles ainda revistam o policial. Um morador também foi atingido por uma bala perdida e foi encaminhado para o Hospital Pedro II. Ainda não há identidade e nem o estado de saúde da vítima.

O local ficou com diversas marcas de tiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h15 e confirmou o óbito no local. Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) isolaram a Rua Jardim São Benedito para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso.

+ Caso Gritzbach: empresário citou deputado Olim e diretor do Deic em delação sobre propina

Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e de testemunhas para identificar os autores do crime. Nas redes sociais, o depósito publicou uma nota de luto, onde diz que, preliminarmente, acreditando se tratar de uma arma de brinquedo, mais conhecida como arma de "GEL", ele se identificou como policial e tentou orientá-lo. Porém, outros assaltantes agiram por trás e, de forma covarde, dispararam contra ele.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade