Polícia Federal prende ex-diretor da Petrobras Renato Duque no Rio de Janeiro
Condenado a mais de 39 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele foi localizado em uma casa em Volta Redonda
A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (17), Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras. Ele foi condenado a 39 anos, dois meses e 20 dias em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro e estava foragido em Volta Redonda (RJ).
+ Paraguaio é preso no Rio por tráfico de drogas internacional
Policiais federais da Delegacia de Polícia Federal na cidade o localizaram em uma casa no bairro de Niterói, após levantamentos de dados de inteligência e informações compartilhadas pelo Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro.
A Justiça Federal do Paraná determinou a prisão de Renato Duque no mês passado. Ele foi diretor de serviços da Petrobras de 2003 a 2012.
A PF diz que após ele ser detido neste sábado, foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Duque já havia estado atrás das grades de 2015 a 2020, quando conseguiu o benefício de prisão domiciliar com o uso de tornozeleira enquanto recursos eram examinados. Ele é um dos oito dirigentes da Petrobras condenados na Operação Lava Jato.