Polícia Federal prende 16 suspeitos de tráfico de drogas no agreste de Pernambuco e na Bahia
Grupo teve R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça; chefe do crime organizado agia de dentro de um condomínio de luxo em Petrolina (PE)
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) uma operação contra um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no sertão de Pernambuco e no norte da Bahia. Mais de 120 agentes cumpriram 16 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, em endereços nas cidades Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Lagoa Grande (PE) e Salgueiro (PE).
+ Supremo autoriza extradição de inglês acusado de tráfico internacional de drogas
Segundo a investigação, existe uma ligação do grupo com uma facção criminosa de São Paulo. O chefe do esquema, que atuava nas cidades nordestinas, agia dando ordens ao bando de dentro de um condomínio de alto padrão na cidade de Petrolina. A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 10 milhões dos investigados.
Entre os bens apreendidos, estão duas moto aquáticas, dinheiro em espécie, celulares e documentos.
+ Prefeituras e empresários são investigados pela Polícia Federal por fraude fiscal contra a União
De acordo com a PF, o grupo deve responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 43 anos de reclusão.