Publicidade
Justiça

Supremo autoriza extradição de inglês acusado de tráfico internacional de drogas

Allan Graham foi preso no Brasil em dezembro de 2023 pela Polícia Federal

Imagem da noticia Supremo autoriza extradição de inglês acusado de tráfico internacional de drogas
Os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes seguiram o voto da relatora do caso, ministra Cármen Lúcia | Antonio Cruz/Agência Brasil
Publicidade

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta segunda-feira (22), por unanimidade, a extradição do inglês Allan Graham, acusado de tráfico internacional de drogas.

+ União é condenada a pagar R$ 1 milhão à família de Genivaldo, morto em "câmara de gás" da Polícia Rodoviária Federal

Os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes seguiram o voto da relatora do caso, ministra Cármen Lúcia. No processo, a defesa do inglês se manifestou contra a extradição.

Allan Graham foi preso no Brasil em dezembro de 2023 pela Polícia Federal, após ter seu nome incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. Ele foi condenado na Inglaterra e capturado em Balneário Camboriú (SC).

A Primeira Turma do Supremo entendeu que o Reino Unido deverá descontar o tempo que Graham ficou preso no território brasileiro e seguir outras determinações. Por exemplo, proibição de cumprir mais de 30 anos de condenação fora do Brasil.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai realizar o procedimento de entrega do inglês às autoridades do Reino Unido.

**Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade