Polícia Federal investiga ameaça de morte a Natália Bonavides, candidata do PT à prefeitura de Natal
Segundo o PT, ameaça foi feita por um homem em mensagem enviada num grupo de WhatsApp
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil estão investigando uma ameaça de morte feita à deputada federal e candidata do PT à prefeitura de Natal nas eleições municipais de 2024, Natália Bonavides (RN). A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
+ Lula fica em Brasília e não irá reforçar campanha de Boulos em SP
Segundo a sigla, a ameaça foi feita por um homem, em um áudio enviado por ele num grupo de WhatsApp. Na gravação, ele afirma que sabe quem contratar para matar Bonavides em um canavial. Ele ainda propôs que os integrantes do grupo dividissem os custos do crime.
O suspeito foi à PF e à Polícia Civil prestar depoimento nesta quinta-feira (24). Também de acordo com o PT, as investigações do caso tiveram início após Natália fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre a ameaça.
+ Lira se reúne com Zema para discutirem renegociação de dívida dos estados
Como ela é deputada federal, a Polícia Federal foi comunicada do episódio e acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O tribunal expediu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva.
"O caso foi para a Justiça Eleitoral pelo fato de Natália ser candidata a prefeita", pontua o PT. Tanto a PF como a Polícia Civil estão com os dados do celular do suspeito. O SBT News perguntou à Polícia Civil do Rio Grande do Norte quais os próximos passos da investigação. A reportagem será atualizada se houver retorno.
Natália Bonavides enfrenta Paulinho Freire (União) no segundo turno da eleição para prefeitura de Natal, que ocorrerá no domingo (27).