Publicidade
Polícia

Polícia Federal faz operação contra facção que vendia chamadas de vídeo com falsos advogados

Seis pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal e na Bahia

Imagem da noticia Polícia Federal faz operação contra facção que vendia chamadas de vídeo com falsos advogados
Facção vendia chamadas de vídeo por R$ 150 | Divulgação/PF
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal (PF), a Polícia Civil do DF (PCDF) e outros órgãos de segurança cumpriram, nesta segunda-feira (21), seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra um esquema de apoio externo a um chefe de facção preso em Brasília. A operação aconteceu no Distrito Federal e na Bahia.

De acordo com as investigações, diversas pessoas se passavam por um advogado, com a anuência dele, para se comunicarem com detentos na Papuda. Eram feitas chamadas de vídeo que eram vendidas por cerca de R$ 150 cada. No caso do chefe da facção, ele utilizava o esquema para ter contato com o lado de fora do presídio e também para falar com outros presos, com intenção de atraí-los ao esquema criminoso.

+ Transplantados com HIV: Polícia do RJ prende suspeita de dar ordem para economizar em testes

Segundo a Polícia Federal, o homem cumpre prisão preventiva por ser suspeito de comandar a organização criminosa e por lavagem de dinheiro. Além disso, ele também é suspeito de participar do homicídio de um policial federal em Salvador, em setembro de 2023.

+ Polícia Federal prende dois homens com carga milionária de celulares contrabandeados no Paraná

Os alvos dos mandados de prisão nesta fase da operação poderão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar os 20 anos de prisão. A Justiça determinou ainda a suspensão profissional de alguns integrantes do grupo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade