Polícia

Polícia Civil realiza megaoperação no Rio de Janeiro para prender suspeitos de roubos e homicídios

Ação no Morro dos Macacos em Vila Isabel busca criminosos ligados ao tráfico e confrontos entre facções rivais na Zona Norte

Imagem da noticia Polícia Civil realiza megaoperação no Rio de Janeiro para prender suspeitos de roubos e homicídios
Policiais em operação no Morro dos Macacos, Rio de Janeiro | Foto: Reprodução

A Polícia Civil realizou uma grande operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de prender criminosos acusados de envolvimento em roubos, homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A ação começou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) e teve como foco principal a comunidade do Morro dos Macacos, conhecida por constantes conflitos entre traficantes de facções rivais.

De acordo com as investigações, que duraram cerca de seis meses, integrantes do Terceiro Comando Puro migraram para o Comando Vermelho. Como forma de retaliação, o chefe do tráfico local teria ordenado a execução de parentes desses criminosos que mudaram de facção.

Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby Doo, ligado ao Terceiro Comando Puro, ainda comanda parte da comunidade. Ele conta com o apoio de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do tráfico no Complexo de Israel, também dominado pela mesma facção.

Do outro lado da disputa está Pedro Paulo do Nascimento, o Titauro, apontado como um dos principais articuladores do Comando Vermelho. Segundo a polícia, ele e outros criminosos da facção têm se unido para formar um grande complexo de favelas na região.

O SBT já havia denunciado essa disputa territorial, mostrando traficantes do Comando Vermelho saindo do Morro São João, vizinho ao Morro dos Macacos, fortemente armados e circulando pela mata.

Durante a operação desta sexta-feira, os agentes apreenderam um fuzil, munições, carregadores e encontraram uma academia no alto do morro, que segundo a Polícia Civil, pertence ao tráfico de drogas.

Apesar da ação policial, moradores relatam que a sensação é de que a guerra entre as facções está longe de terminar.

Últimas Notícias