Publicidade
Polícia

Polícia Civil realiza megaoperação no Rio de Janeiro para prender suspeitos de roubos e homicídios

Ação no Morro dos Macacos em Vila Isabel busca criminosos ligados ao tráfico e confrontos entre facções rivais na Zona Norte

Imagem da noticia Polícia Civil realiza megaoperação no Rio de Janeiro para prender suspeitos de roubos e homicídios
Policiais em operação no Morro dos Macacos, Rio de Janeiro | Foto: Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil realizou uma grande operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de prender criminosos acusados de envolvimento em roubos, homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas.

A ação começou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) e teve como foco principal a comunidade do Morro dos Macacos, conhecida por constantes conflitos entre traficantes de facções rivais.

+ PF faz operação contra terrorismo em colaboração com o FBI

De acordo com as investigações, que duraram cerca de seis meses, integrantes do Terceiro Comando Puro migraram para o Comando Vermelho. Como forma de retaliação, o chefe do tráfico local teria ordenado a execução de parentes desses criminosos que mudaram de facção.

Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby Doo, ligado ao Terceiro Comando Puro, ainda comanda parte da comunidade. Ele conta com o apoio de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do tráfico no Complexo de Israel, também dominado pela mesma facção.

Do outro lado da disputa está Pedro Paulo do Nascimento, o Titauro, apontado como um dos principais articuladores do Comando Vermelho. Segundo a polícia, ele e outros criminosos da facção têm se unido para formar um grande complexo de favelas na região.

O SBT já havia denunciado essa disputa territorial, mostrando traficantes do Comando Vermelho saindo do Morro São João, vizinho ao Morro dos Macacos, fortemente armados e circulando pela mata.

Durante a operação desta sexta-feira, os agentes apreenderam um fuzil, munições, carregadores e encontraram uma academia no alto do morro, que segundo a Polícia Civil, pertence ao tráfico de drogas.

+ PM é punida após publicar vídeos sobre rotina na corporação

Apesar da ação policial, moradores relatam que a sensação é de que a guerra entre as facções está longe de terminar.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade