PM morre e policial penal fica ferido após reagirem a assaltos no Rio de Janeiro
Número de agentes de segurança baleados no Grande Rio chega a 66
Um policial militar morreu e um policial penal ficou ferido após serem baleados em tentativas de assalto, nessa terça-feira (20), no Rio de Janeiro. Com esses dois casos, o número de agentes de segurança baleados no Grande Rio aumentou para 66. Desse total, 24 morreram e 42 ficaram feridos.
+ Justiça do Rio decide que ex-bombeiro envolvido na morte de Marielle vai a júri popular
O PM Saint Clair Ferreira dos Santos, de 36 anos, estava de folga quando foi vítima de criminosos em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele estava no carro quando foi abordado na Rua José Martins.
Segundo testemunhas, os bandidos atiraram cerca de doze vezes contra o veículo do agente. Saint Clair chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Édson Passos, em Mesquita.
+ Guerra de traficantes no Morro dos Macacos mata duas pessoas da mesma família em 15 dias
Já o policial penal Bernardo Pinto da Silva Júnior resistiu após ser baleado por assaltantes que o abordaram no Méier, na zona norte do Rio. Ele estava numa moto quando os bandidos chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o agente conseguiu atirar, mesmo do chão, contra os criminosos. Um dos bandidos foi baleado na cabeça e está internado em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde de Bernardo Pinto é considerado estável.