PM é sequestrado em comunidade na região metropolitana do Rio
Cabo foi levado na favela do Risca Faca, em Maricá; região está ocupada por agentes por tempo indeterminado
Jackson Silva
A polícia tenta localizar um cabo da Polícia Militar que foi sequestrado em uma comunidade de Maricá, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. Alexandre de Silva Lima foi levado para o interior da favela do Risca Faca na última quinta-feira (30).
A força-tarefa entre os agentes de segurança pública aconteceu após a esposa do policial e informar sobre o sequestro. Naquele dia, houve troca de tiros e a comunidade com continua ocupada por tempo indeterminado.
De acordo com a polícia, a companheira de Alexandre disse que ele saiu para comprar bebidas, por volta da meia-noite. O PM também estaria alcoolizado, despertando a preocupação da mulher.
Prisões e traficante identificado
Segundo a corporação, dois bandidos foram presos. Eles estavam com rádios de comunicação e drogas e a dupla foi levada para a delegacia de Maricá. A polícia conseguiu identificar um gerente do tráfico local e que estaria envolvido com o sequestro.
Alexandre é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Ele também já fez parte do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), a “tropa de elite” das UPPs.
A polícia corre contra ao tempo em busca de uma resposta para a família do policial militar, procurando imagens de câmeras de monitoramento e perícias.