"Entrei na favela sem medo", diz mãe de jovem que desapareceu na zona norte do Rio
Stanley Pinheiro Fernandes Leite, de 19 anos, está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (29)
O jovem Stanley Pinheiro Fernandes Leite, de 19 anos, está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (29) quando saiu com amigos de um condomínio na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, para lanchar na comunidade do Parque União, cerca de 13,8 quilômetros de distância de onde estavam. No caminho, o GPS do carro indicou uma entrada em Vigário Geral, uma das comunidades que fazem parte do Complexo de Israel.
No local, segundo relato de dois amigos de Stanley, eles estavam juntos e foram parados por criminosos, agredidos e, em seguida, liberados. De acordo com os jovens, um deles foi dispensado por não ter dinheiro e nem estar com celular. Já o outro foi liberado depois de fazer um pagamento via Pix de R$ 600.
Stanley foi o único a permanecer no local. A mãe dele acredita que os criminosos possam ter encontrado algo comprometedor no celular do filho.
Ao SBT Rio, a mãe do rapaz, que não quis se identificar, diz que vai fazer de tudo para encontrar o filho: "Eu estou tentando manter a fé de que meu filho está vivo... entrei na favela sem medo e vou fazer de tudo porque eu quero meu filho. Eu creio que ele esteja vivo".
A Polícia Civil investiga o caso. Durante exibição de reportagem no SBT Rio, o chefe da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo Menezes Nogueira, disse que aguarda dados da Polícia Civil para realizar uma operação na região em busca do jovem.