PF bloqueia R$ 60 milhões em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Brasília
Força-tarefa Ligação Direta cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na capital federal, mobilizando 60 agentes federais e 20 auditores da Receita
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (13), a operação Ligação Direta, mirando organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Brasília (DF). Além de 14 mandados de busca e apreensão, a força-tarefa também bloqueou mais de R$ 60 milhões em contas bancárias dos investigados.
A ação de hoje mobilizou 60 agentes da PF e 20 auditores e analistas da Receita Federal. "Ao longo das diligências, foram identificadas empresas que atuavam no comércio de produtos proibidos e/ou importam mercadorias para o país sem cumprir com as obrigações fiscais cabíveis", apontou a corporação, em nota.
A investigação também usava intermediadores, entre pessoas físicas e jurídicas, em transações financeiras para dificultar o rastreamento de valores obtidos da prática de crimes.
+ PF mira suspeitos de tráfico de animais silvestres e em extinção no RJ
Segundo a PF, outras infrações penais podem ser atribuídas à atuação da organização criminosa, como ofensa de particulares contra a administração pública em geral, contrabando e descaminho.
"As investigações seguem em andamento para a identificação de outras pessoas ligadas à atividade criminosa", completou a corporação.