Passageiros tentando embarcar com cocaína para a França são flagrados por oficiais da FAB e presos pela PF em SP
Prisões de uma mulher e um homem ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Aeroporto de Guarulhos

Felipe Moraes
Dois passageiros, uma mulher e um homem, que tentavam embarcar com cocaína para a França foram flagrados por oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e presos pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (12), no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
As prisões ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vigente no terminal. Primeiro, uma suspeita foi revistada e agentes encontraram cápsulas e um volume contendo cocaína — ao todo, mais de um 1 kg da droga.
Após condução a uma delegacia da PF e prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada a um hospital público para passar por exames, já que havia possibilidade de ela ter engolido outras cápsulas com o entorpecente.
Em outra ação, oficiais da FAB foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) após imagens de um aparelho de raio-x mostrarem algo suspeito na bagagem de um brasileiro que viajaria para a França e tinha um voo com conexão para a Índia.
Oficiais da FAB fizeram uma pequena perfuração na bagagem e descobriram a presença de cocaína. O suspeito e testemunhas foram conduzidos a uma delegacia da PF. Agentes federais também encontraram uma cinta que envolvia a bagagem suspeita e escondia a droga — o peso bruto somou 4 kg.









