Passageiros tentando embarcar com cocaína para a França são flagrados por oficiais da FAB e presos pela PF em SP
Prisões de uma mulher e um homem ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Aeroporto de Guarulhos
Dois passageiros, uma mulher e um homem, que tentavam embarcar com cocaína para a França foram flagrados por oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e presos pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (12), no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
+ PF mira suspeitos de tráfico de animais silvestres e em extinção no RJ
As prisões ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vigente no terminal. Primeiro, uma suspeita foi revistada e agentes encontraram cápsulas e um volume contendo cocaína — ao todo, mais de um 1 kg da droga.
Após condução a uma delegacia da PF e prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada a um hospital público para passar por exames, já que havia possibilidade de ela ter engolido outras cápsulas com o entorpecente.
+ Operação da PF bloqueia R$ 1 bilhão em contas de suspeitos de lavagem de dinheiro em SP
Em outra ação, oficiais da FAB foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) após imagens de um aparelho de raio-x mostrarem algo suspeito na bagagem de um brasileiro que viajaria para a França e tinha um voo com conexão para a Índia.
Oficiais da FAB fizeram uma pequena perfuração na bagagem e descobriram a presença de cocaína. O suspeito e testemunhas foram conduzidos a uma delegacia da PF. Agentes federais também encontraram uma cinta que envolvia a bagagem suspeita e escondia a droga — o peso bruto somou 4 kg.