"Pensava nela como minha filha", diz tutora de cadela que morreu por intoxicação no Rio
Do início de maio até o último final de semana, seis cachorros morreram por suposto crime de envenenamento na Barra da Tijuca
Do início de maio até o último final de semana, seis cachorros morreram por suposto crime de envenenamento na Barra da Tijuca, na zona oeste, de acordo com denúncias apuradas pela delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro.
A administradora Juliana Salinas foi a primeira tutora do Jardim Oceânico a perder um animal por intoxicação. Nesta segunda-feira (10), em entrevista ao SBT Rio, a mulher contou que a cadela Mel, de 11 anos, morreu dois dias depois de começar a apresentar sintomas como desmaios e hemorragia.
"Na hora que fizeram o exame, eles faram na mesma hora que isso era intoxicação. Eles falaram: 'isso aí é intoxicação. Isso é alguma substância que entrou no corpo dela e fez esse estrago todo. Provavelmente, ela nem chegou a mastigar... ela passou, inalou, cheirou e já foi suficiente para fazer isso tudo", detalha Salinas.
Juliana Salinas tem criança em casa e lamenta não ter mais a "filha de quatro patas" ao lado do filho e do enteado: "Eu pensava nela como minha filha mais velha... era a chance que eu teria dos meus dois filhos juntos. E, infelizmente, o meu bebê não vai ter lembranças da Mel. O meu enteado sofre todo dia, ele tem 11 anos. Todo dia ele fala que sente falta dela."
Além das seis mortes, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga outros 40 casos de envenenamento apenas na região da Barra da Tijuca. Entre eles, estão a intoxicação dos cães do ator Cauã Reymond: Romeu e Shakira. Romeu não resistiu ao envenenamento e morreu no último sábado (8) e Shakira permanece em tratamento em um hospital veterinário.
Nas redes sociais, o artista disse que os dois comeram carne com chumbinho dada por desconhecidos. Para os seguidores, ele contou que desconfia que quem praticou o crime tinha como objetivo roubar a sua residência, localizada no Joá, próximo à Praia da Joatinga.
Após a denúncia do ator, a prefeitura do Rio enviou funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana para higienizar as ruas da região. Ao todo, 24 garis participaram do mutirão de limpeza e lavagem no último sábado (8).