Publicidade
Polícia

Padre é preso suspeito de abusar sexualmente de jovens no Paraná

Religiosos também é investigado por irregularidades financeiras e exercício ilegal da medicina

Publicidade

Um padre foi preso no Paraná suspeito de abusar sexualmente de jovens em situação de vulnerabilidade social. Segundo a polícia, ele atraía as vítimas oferecendo dinheiro, viagens e presentes.

As investigações apontaram que os abusos teriam início em 2010, quando o religioso ainda era seminarista e teria tentado violentar um colega. O inquérito indica que as vítimas seriam adolescentes envolvidos em atividades religiosas e jovens em vulnerabilidade social.

A delegada Thais Regina Zanatta contou que as vítimas eram possivelmente atraídas pelas ofertas e convites para passar a noite na casa do padre. “Esses jovens, inclusive, até pernoitavam na casa do padre. Há relatos de funcionários da igreja de que os jovens dormiam dentro do quarto do padre”, disse.

Além das acusações de abuso, as investigações identificaram irregularidades na gestão financeira da paróquia e o exercício ilegal da medicina. O padre mantinha um consultório onde oferecia terapias complementares sem autorização legal.

Até o momento, 11 pessoas foram ouvidas, sendo três vítimas confirmadas — uma delas menor de idade na época dos fatos. As investigações continuam.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade