Operação policial termina em confronto e protesto na Vila Kennedy, no Rio
Ação contra tráfico e roubos resultou em tiroteio, protesto de moradores e suspensão de escolas e postos de saúde
Leo Santanna
Maria Paula Güttler
Uma operação policial terminou em confronto com criminosos nesta terça-feira (24), na Vila Kennedy, zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação foi realizada para combater o tráfico de drogas e os roubos de cargas e veículos.
Assim que os policiais militares chegaram à comunidade, que é dominada pela maior facção criminosa do estado, houve tiroteio. Quando o confronto terminou, moradores organizaram um protesto contra as operações policiais, que têm sido frequentes na região.
+ Alerj aprova bônus para policiais civis que "neutralizarem" criminosos em confrontos
Durante o ato, manifestantes tentaram fechar a Avenida Brasil, principal via expressa do Rio. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) usou bombas de gás para dispersar a mobilização.
Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos foram presos, incluindo um homem baleado, que foi levado ao hospital e está sob escolta. Os agentes também apreenderam uma granada, uma pistola e dois fuzis.
Por causa da operação e do tumulto envolvendo os moradores, 14 escolas municipais tiveram as atividades suspensas. Além disso, dois postos de saúde interromperam o atendimento.