Polícia

Operação policial tem 9 suspeitos mortos em 48 horas na Bahia

Operação policial em São Félix tem como objetivo combater o crime organizado no Recôncavo Baiano

Imagem da noticia Operação policial tem 9 suspeitos mortos em 48 horas na Bahia
Operação policial em São Félix, Bahia | SSP
Publicidade

Uma operação policial resultou na morte de nove suspeitos e na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa na Bahia. As ações ocorrem há 48 horas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as polícias Militar e Civil utilizam tecnologia para localizar um “bonde”, grupo estimado em cerca de 30 criminosos armados, que atua na região. Na manhã desta quinta-feira (13), os agentes registraram um novo confronto em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo.

Durante a ação, um suspeito foi localizado e reagiu à tentativa de prisão. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

No total, nove suspeitos morreram e cinco foram presos desde o início do reforço do patrulhamento. O policiamento na região permanece intensificado por tempo indeterminado.

+ Salvador sanciona lei que obriga motoristas de aplicativo a instalarem câmeras dentro de veículos

Facção criminosa em São Félix

Uma guerra entre facções criminosas no município de São Félix provocou a suspensão de atividades em repartições públicas, escolas e unidades de saúde em Muritiba, cidade vizinha localizada a cerca de quatro quilômetros. Desde a madrugada desta terça-feira (11), moradores relataram intensas trocas de tiros em vários pontos da região.

De acordo com informações iniciais, o confronto teria sido provocado pela invasão de integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV), em uma área dominada pelo rival Bonde do Maluco (BDM).

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque foram enviadas a São Félix para reforçar o combate aos criminosos. A corporação destacou que as ações são realizadas tanto na zona urbana quanto em áreas de mata fechada, com bloqueios estratégicos em pontos da região.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade