Polícia

Operação policial contra tráfico de drogas em SP desarticula núcleos da maior facção do estado

Ação cumpriu 37 mandados e resultou em 7 prisões, apreensões de drogas, armas e bloqueio de R$ 268 milhões; dois suspeitos morreram

• Atualizado em

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar de São Paulo deflagraram a operação Blumenau, com objetivo de desarticular núcleos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuavam na região do ABC paulista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Durante o cumprimento de mandados em São Bernardo do Campo, houve confronto armado entre policiais e suspeitos. Dois deles morreram. Um é Wellington Aparecido dos Santos Pereira, de 34 anos, que foi baleado e morreu no local. De acordo com o boletim de ocorrência, o óbito foi constatado por uma equipe do Samu.

Dentro do imóvel, os agentes apreenderam 14 porções de maconha, duas armas de fogo, incluindo a usada por Wellington, além de drogas encontradas no carro do suspeito, um Fiat Palio.

Ao todo, a operação cumpriu 37 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mogi das Cruzes e São Paulo. Com base nas provas reunidas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores que somam R$ 268.296.500,00.

Ao todo, foram apreendidos diversos tipos de drogas, armas de fogo, celulares e outros materiais. Sete pessoas foram presas.

Segundo o Ministério Público, os integrantes da facção controlavam tráfico de drogas nas comunidades Parque São Bernardo e Montanhão, em São Bernardo do Campo.

Últimas Notícias