Mulher é vítima de estupro em hospital público de São Paulo
Paciente estava internada para fazer um exame e foi abusada por funcionário da unidade; polícia investiga
Uma mulher foi vítima de estupro enquanto estava internada para passar por um exame no Hospital Municipal do Tatuapé, em São Paulo. A vítima estava internada desde quarta-feira (28) e o crime, cometido por um funcionário da unidade, aconteceu nessa segunda-feira (2).
+ Novas imagens mostram influenciador deixando festa antes de atropelar e matar noivo no Rio
+ Ex-sinhazinha do Boi Garantido pedia pra não ser torturada pela mãe; veja detalhes da investigação
+ Polícia Federal investiga ataque hacker a órgãos públicos após suspensão do X
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e as investigações estão em andamento. Detalhes do caso serão mantidos em sigilo pela SSP, por se tratar de um crime sexual - o estupro de vulnerável.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que um processo interno foi aberto para investigar o caso relatado pela paciente. A direção do hospital afastou o profissional mencionado na denúncia até a conclusão das investigações.
A advogada da vítima, que não quis se identificar para preservar a identidade da paciente, informou que a paciente ainda não tem previsão de alta.
Crime que se repete
Em julho, um caso semelhante aconteceu em outro hospital de São Paulo, o São Luiz Anália Franco.
Imagens das câmeras de segurança mostraram um técnico de enfermagem puxando uma paciente pelos cabelos e a obrigando a entrar em um banheiro, onde aconteceu a violência sexual.
A vítima, internada para tratar uma fibromialgia, estava sob efeito de medicamentos sedativos.
O técnico de enfermagem Rodrigo Nascimento dos Santos, de 45 anos, se entregou à polícia e foi preso na última semana de agosto.