Polícia

Mulher é vítima de estupro em hospital público de São Paulo

Paciente estava internada para fazer um exame e foi abusada por funcionário da unidade; polícia investiga

Imagem da noticia Mulher é vítima de estupro em hospital público de São Paulo
Hospital Municipal do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/Google Street View
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Uma mulher foi vítima de estupro enquanto estava internada para passar por um exame no Hospital Municipal do Tatuapé, em São Paulo. A vítima estava internada desde quarta-feira (28) e o crime, cometido por um funcionário da unidade, aconteceu nessa segunda-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e as investigações estão em andamento. Detalhes do caso serão mantidos em sigilo pela SSP, por se tratar de um crime sexual - o estupro de vulnerável.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que um processo interno foi aberto para investigar o caso relatado pela paciente. A direção do hospital afastou o profissional mencionado na denúncia até a conclusão das investigações.

A advogada da vítima, que não quis se identificar para preservar a identidade da paciente, informou que a paciente ainda não tem previsão de alta.

Crime que se repete

Em julho, um caso semelhante aconteceu em outro hospital de São Paulo, o São Luiz Anália Franco.

Imagens das câmeras de segurança mostraram um técnico de enfermagem puxando uma paciente pelos cabelos e a obrigando a entrar em um banheiro, onde aconteceu a violência sexual.

A vítima, internada para tratar uma fibromialgia, estava sob efeito de medicamentos sedativos.

O técnico de enfermagem Rodrigo Nascimento dos Santos, de 45 anos, se entregou à polícia e foi preso na última semana de agosto.

Últimas Notícias