Morrem os dois adolescentes atropelados no sábado em SP; motorista foi solto
Jovem teve morte confirmada por traumatismo crânio encefálico e outro morreu no dia seguinte; condutor vai responder em liberdade, mas com restrições
Sérgio Roberto de Paula, motorista que atropelou e matou dois adolescentes na Brasilândia, zona norte de São Paulo, foi solto após audiência de custódia realizada na segunda-feira (02).
+ RJ: Operação do Bope na Maré tem tiroteio intenso; ônibus foi atingido
O incidente ocorreu no último sábado (31), quando o condutor, que dirigia embriagado, perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atingiu os jovens que caminhavam pela via.
Imagens de segurança registraram o momento do impacto, mostrando a destruição do vidro dianteiro do carro. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, mas Héros Abreu, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu devido a um traumatismo craniano grave, conforme relatado no boletim de ocorrência, na segunda-feira (02). O outro jovem, Kaique Santana, de 16, teve a morte confirmada no dia seguinte.
Apesar da gravidade do caso, o motorista foi liberado após a audiência de custódia. Ele deverá se apresentar mensalmente à Justiça e está proibido de dirigir pelos próximos 12 meses. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com o inquérito policial em andamento para apurar todos os detalhes do ocorrido.