Morre idoso que foi baleado durante tentativa de assalto em Osasco (SP); suspeito é preso
Segundo a polícia, o criminoso abordou o aposentado para roubar a aliança e fugiu em uma motocicleta logo após o disparo
Agência SBT
A Secretaria de Segurança Pública confirmou, nesta quinta-feira (14), a morte de um idoso de 71 anos baleado em Osasco, na Grande São Paulo. A vítima, identificada como Eduardo Vagliani, foi atingida na região da cabeça durante uma tentativa de assalto na manhã de quarta-feira (13), na Rua Laranjeira, no bairro Cidade das Flores.
+ Atirador de elite mata homem que fez mulher refém na zona leste de São Paulo
Segundo a polícia, o criminoso abordou o aposentado para roubar a aliança e fugiu em uma motocicleta logo após o disparo. Minutos antes, um outro homem havia sido assaltado por um suspeito utilizando a mesma moto. Eduardo foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Ônibus é incendiado durante reintegração de posse na zona sul de São Paulo
Na noite desta quarta-feira (13), após denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos no bairro Jardim Roberto. Ele é investigado por participação em uma série de roubos de alianças na região, incluindo o que vitimou Eduardo.
Na garagem da casa do suspeito, os agentes encontraram uma moto furtada, que estava com a numeração do chassi adulterada.
+ Mulher é presa após abandonar filho recém-nascido em matagal no Pará
O homem foi levado ao 5º Distrito Policial de Osasco e autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil apura se ele foi o autor do disparo ou atuou como comparsa no crime.
De acordo com a SSP, outros casos semelhantes foram registrados recentemente em Osasco, incluindo o assalto a um policial militar e o um outro homem baleado, que já recebeu alta hospitalar. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos.