Atirador de elite mata homem que fez mulher refém na zona leste de São Paulo
Segundo a polícia, o criminoso usou uma faca para deter a vítima e foi baleado quando tentou atacar
Agência SBT
Um homem, de 38 anos, morreu na noite de quarta-feira (13) após manter uma mulher refém no bairro Lajeado, na zona leste da capital de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o homem havia discutido com outras pessoas antes de abordar a vítima, de 51 anos.
Por volta das 17 horas, o homem imobilizou a mulher com uma faca no pescoço, fazendo-a refém. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e iniciou negociação para a liberação da vítima. A negociação durou cerca de 2 horas, mas sem sucesso.
O homem, que já tinha passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas, foi baleado quando tentou atacar. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que precisou da intervenção de um atirador de elite para a vítima ser resgatada ilesa.
+ Van de Hytalo Santos é encontrada abandonada após operação policial em João Pessoa
O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Waldomiro de Paula, em Itaquera, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP, a faca utilizada na ação foi apreendida.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, ameaça e morte decorrente de intervenção policial pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou perícia no local.