Publicidade
Polícia

Ônibus é incendiado durante reintegração de posse na zona sul de São Paulo

Testemunhas relataram que os vândalos obrigaram todos a descer do veículo, provocando pânico e correria

Publicidade

Um ônibus lotado de passageiros foi incendiado e apedrejado por manifestantes durante uma reintegração de posse, na noite dessa quarta-feira (13), em Parelheiros, zona sul de São Paulo. O motorista tentou fugir do grupo, mas não conseguiu.

+ Atirador de elite mata homem que fez mulher refém na zona leste de São Paulo

Testemunhas relataram que os vândalos obrigaram todos a descer do veículo, provocando pânico e correria. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para conter as chamas e garantir a segurança no local.

Até o momento, não há registro de feridos. O caso está sendo investigado.

+ Mulher é presa após abandonar filho recém-nascido em matagal no Pará

Casos de vandalismo no transporte público

Os atos de vandalismo em ônibus tem sido frequente para os paulistas. Segundo a SPtrans, o estado de São Paulo registrou 636 ataques a ônibus desde o início da onda de vandalismo, em 12 de junho. A média é de 11 ocorrências por dia, o que tem gerado medo e insegurança entre os passageiros.

+ Estado de SP registra 591 ataques a ônibus em menos de dois meses

Para conter as ações criminosas, a Prefeitura de São Paulo mobilizou 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana, que passaram a atuar dentro dos ônibus e na escolta dos coletivos.

"São dois guardas, sempre uma dupla embarcada, e uma viatura na retaguarda auxiliando", explicou Paulo Breves, chefe de comunicação do Comando Geral da GCM.

Segundo Roberto Alves, especialista em segurança pública, os ataques têm origens diversas. "Não há conexão entre eles, nem motivação clara. Já tivemos funcionário público, youtubers, influenciadores e até conflitos sindicais envolvidos. Muitas pessoas estão se aproveitando do contexto para realizar ataques aleatórios", explicou.

Até o momento, 24 pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento nos crimes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade