Ministério Público denuncia acusados de matar ciclista Vitor Medrado, em São Paulo
Crime ocorreu em fevereiro, no Itaim Bibi; suspeitos atiraram antes de anunciar o assalto, segundo a investigação

SBT News
O Ministério Público de São Paulo denunciou Jeferson de Souza Jesus e Erik Benedito Veríssimo pela morte do ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, durante um assalto em frente ao Parque do Povo, na zona sul da capital paulista. A denúncia, realizada nesta quinta-feira (15), acontece pouco mais de três meses após o crime.
Segundo a investigação, os dois homens planejavam cometer roubos na região. Ao se depararem com Vitor, que estava parado com a bicicleta e usando o celular, Erik, armado com um revólver calibre 38, desceu da motocicleta pilotada por Jeferson e, sem dar chance de reação, atirou no pescoço de Vitor antes mesmo de anunciar o assalto. Em seguida, recolheu o celular da vítima e fugiu com o comparsa em direção à comunidade de Paraisópolis.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.
+ 'Mainha do crime': Polícia prende líder de quadrilha que matou ciclista em SP
A polícia chegou aos suspeitos a partir de imagens de câmeras de segurança, registros da rota de fuga e dados de geolocalização do celular roubado.
Além da acusação de latrocínio, o Ministério Público pediu a manutenção da prisão preventiva da dupla e uma indenização de 350 salários mínimos à família da vítima por danos morais.