Publicidade
Polícia

'Mainha do crime': Polícia prende líder de quadrilha que matou ciclista em SP

Mulher é suspeita de financiar criminosos que realizam roubos em vários pontos da capital; latrocínio de delegado, em janeiro, também foi ação do grupo

Imagem da noticia 'Mainha do crime': Polícia prende líder de quadrilha que matou ciclista em SP
Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, a "mainha do crime" | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (18) uma mulher apontada como líder de uma quadrilha que realiza roubos na cidade de São Paulo. Conhecida como "mainha do crime", ela teria financiado os criminosos que mataram o ciclista Vitor Medrado, em um assalto em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste da capital paulista. O grupo criminoso também estaria envolvido no latrocínio do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, em janeiro.

+ Seis jovens são mortos a tiros dentro de casa em chacina no Grande Recife

Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos | Reprodução
Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos | Reprodução

Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, foi detida em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Na casa dela foram apreendidas armas, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios usados em crimes. Equipamentos eletrônicos também foram encontrados e serão analisados.

Segundo o delegado titular do 11° Distrito Policial (Santo Amaro), Marcel Druziani, que conduziu a operação contra a "mainha do crime", além de alugar armamentos para os bandidos, ela comprava deles os objetos roubados nas ações criminosas.

"Bag" de entregador, capacetes e armas foram encontrados na casa da "mainha do crime" | Divulgação/SSP
"Bag" de entregador, capacetes e armas foram encontrados na casa da "mainha do crime" | Divulgação/SSP

Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto por volta das 6h da última quinta-feira (13) na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, no Itaim Bibi. Imagens gravadas por câmeras de segurança flagraram quando os dois criminosos se aproximam da vítima, que estava parada na calçada mexendo no celular. Antes mesmo de descer da garupa, um dos ladrões dispara contra o ciclista e depois recolhe seu celular. Vitor foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas morreu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a dupla de bandidos envolvida no latrocínio do ciclista ainda não foi identificada.

Horas depois, um motociclista sofreu uma tentativa de assalto no mesmo bairro e foi atingido por dois tiros. O estudante de administração Rafael Eso Leonel Molina, de 27 anos, estava em sua moto quando foi abordado por dois criminosos – que estavam em uma moto parecida e tinham as mesmas características dos envolvidos no latrocínio de Vitor.

A placa da moto anotada por uma testemunha da morte do ciclista é a mesma que aparece nas imagens que registraram a fuga dos ladrões que atiraram no motociclista. Os capacetes usados pelos criminosos também seriam parecidos. A Polícia Civil investiga se os dois casos têm ligação.

Morte de delegado

Delegado do 11º Distrito Policial, Josenildo Belarmino foi morto durante um assalto à mão armada em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, no dia 14 de janeiro. Ele tinha 33 anos, era natural de Gravatá, em Pernambuco, e exercia a função há apenas dois meses. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi atingido por disparos enquanto tentava fugir.

Josenildo Belarmino de Moura Júnior tinha 32 anos | Reprodução
Josenildo Belarmino de Moura Júnior tinha 32 anos | Reprodução

No final de janeiro, em uma operação na comunidade de Paraisópolis, localizada na Zona Sul da capital paulista, um homem suspeito de envolvimento no crime foi detido. A função dele, segundo a Polícia Civil, era dar suporte ao comparsa que iria roubar as vítimas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade