Ciclista é assassinado a tiros em assalto ao lado do Parque do Povo, em SP
Vítima foi abordada por dois criminosos em uma moto e baleada na manhã desta quinta-feira (13)
![Imagem da noticia Ciclista é assassinado a tiros em assalto ao lado do Parque do Povo, em SP](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fciclista_parque_do_povo_028ed1f0a7.jpg&w=1920&q=90)
Marco Pagetti
Derick Toda
O ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (13) em um assalto na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. A rua fica ao lado do Parque do Povo.
Imagens gravadas por câmeras de segurança flagraram dois criminosos em uma moto se aproximando da vítima, que estava parada na calçada. Antes de descer da garupa, o homem disparou contra o ciclista, atingido no pescoço, e recolheu seu celular.
+ Motociclista é baleado e atropelado após assalto no Itaim Bibi, em SP
Vitor caiu no chão após o disparo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
![Ciclista é baleado após roubo em São Paulo | Reprodução](https://sbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/ciclista_parque_do_povo_82dd211327.jpg)
Vitor Medrado participava de competições de ciclismo e era professor na modalidade. Ele compartilhava a rotina de treinos e aulas nas redes sociais.
O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 6h10, momento em que muitas pessoas ainda estão saindo para o trabalho ou para atividades físicas matinais.
Moradores e frequentadores da região relatam preocupação com a insegurança. "A gente vê muita gente pedalando aqui cedo, mas a sensação de insegurança só aumenta", conta um ciclista que costuma passar pelo local.
O SBT News pediu o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou que o caso está sendo registrado no 14º Distrito Policial.
"A Polícia Civil investiga um latrocínio na manhã desta quinta-feira (13), na rua Brigadeiro Haroldo Veloso, Itaim Bibi, zona oeste da capital. Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto que atiraram e fugiram levando um celular. A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O boletim de ocorrência está em elaboração no 14° DP".