Publicidade
Polícia

Militares são presos em operação contra o tráfico de drogas em voos da FAB

Soldados envolvidos no esquema aliciavam "mulas" em cidade do Amazonas

Imagem da noticia Militares são presos em operação contra o tráfico de drogas em voos da FAB
,
Publicidade

Cinco pessoas foram presas no Amazonas, nesta quinta-feira (6), em uma operação contra o tráfico de drogas em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) no estado. Entre os detidos, três são militares.

A operação "Queda do Céu", da Polícia Civil, foi realizada em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. "Era uma verdadeira associação, cada um tinha uma função. Um deles era aliciar pessoas na cidade, e São Gabriel tem muitas pessoas que necessitam. Essas pessoas levavam as drogas", disse a delegada Grace Jardim, em coletiva de imprensa.

Nas ações, as drogas eram colocadas em malas com roupas, onde transportavam de 16 kg a 23 kg. Ao chegar em Manaus, eles tiravam foto para comprovar a chegada da droga na capital.

+ Caso Gritzbach: saiba quem são os 15 militares indiciados pela Corregedoria e as acusações

+ Lula sugere que população deixe de comprar alimentos caros: “Quem está vendendo vai ter que baixar”

A polícia chegou também ao financiador das drogas. Além de atuar em um esquema de envio de drogas nos voos da FAB, os suspeitos também são investigados por lavagem de dinheiro.

"O financiador movimentava milhões de reais, mas declarava receber apenas R$ 1 mil por mês. Ele lavava dinheiro na cidade alugando carros", afirma a delegada.

Os soldados e demais detidos ficaram em silêncio durante o depoimento. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Em nota, a FAB afirmou que está "apurando o possível envolvimento de militares da instituição no transporte de entorpecentes pelo Amazonas, bem como analisando a necessidade de adotar outras medidas administrativas".

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Tráfico
FAB
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade