Marido de professora esfaqueada desabafa: "Sensação de pânico e impotência"
Educadora está em casa e se recupera das agressões que aconteceram dentro da escola

Guilherme Rockett
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória de dois adolescentes envolvidos no ataque a uma professora em sala de aula, em Caxias do Sul. Devido à superlotação das unidades socioeducativas, eles foram transferidos para outra cidade. O marido da vítima, de 34 anos, que não teve a identidade revelada, falou sobre o ocorrido em entrevista à Rádio Caxias.
"Ela já está em casa agora. A gente está em recuperação em casa mesmo. Mas eles foram na má intenção", contou.
O marido contou também como recebeu a notícia. "Eu estava trabalhando e quase enfartei quando me falaram. Recebi assistência do meu coordenador, que me chamou um Uber para ir ao hospital. É uma sensação de pânico e impotência, porque não tem como reverter o que aconteceu."
+ Professora é esfaqueada por alunos em escola de Caxias do Sul (RS)
A professora sofreu várias facadas. "Ela está toda enfaixada. Só na mão, foram 20, 30 pontos. No braço esquerdo, na altura do ombro, mais duas ou três facadas. Na cabeça, nem conseguimos tirar todos os farelos de osso do cabelo dela."
Para ele, o mais chocante é que os agressores eram alunos da esposa. "O que mais me impacta é que ela ama os alunos dela. Sempre se dedicou. Muitas vezes ficava até de madrugada preparando aulas mais dinâmicas para chamar a atenção deles. E, por fim, esses alunos, que ela tanto ama, tentaram contra a vida dela."
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (1º) em uma escola de Caxias do Sul. Três adolescentes teriam quebrado câmeras de vigilância antes de atacar a professora. A suspeita é que eles estariam inconformados com a transferência de escola por mau comportamento.
+ Professora baiana é aplaudida por alunos após acertar tema da redação do Enem
+ Mães de alunos denunciam professor de escolinha de futebol por abuso sexual em Curitiba
