Justiça nega audiência virtual para influenciador que atropelou e matou fisioterapeuta no Rio
Vitor Belarmino está foragido desde outubro de 2024, denunciado por homicídio com dolo eventual e omissão de socorro; a vítima morreu horas após se casar
SBT News
O juízo da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro negou o pedido da defesa do influenciador Vítor Vieira Belarmino para participar virtualmente de uma audiência designada para esta sexta-feira (11). Vítor foi denunciado por atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, no Recreio dos Bandeirantes, em julho do ano passado. Ele morreu horas depois de se casar, quando passeava com a esposa em frente ao hotel onde passariam a lua de mel.
Na decisão, a a Justiça informou que, “além da nítida afronta a princípios processuais basilares", o próprio Código de Processo Penal "não garante ao réu foragido o direito de ser interrogado por videoconferência, tendo em vista que tal condição é assegurada tão somente ao réu preso ou àquele devidamente qualificado em Juízo, em caráter excepcional".
+ Leia também: Câmera flagra ex-vereador e influenciador atropelando vítima na calçada em Guarulhos
Relembre o caso
Imagens de circuito de segurança flagraram o carro de Vitor Belarmino, uma BMW, trafegando em alta velocidade pela Avenida Lúcio Costa, local onde o acidente ocorreu, desrespeitando o limite máximo permitido na via. Antes do acidente fatal, Vitor já havia acumulado 20 multas por excesso de velocidade.
Vítor ficou conhecido por publicar vídeos fazendo embaixadinhas e tinha mais de 250 mil seguidores em apenas uma rede social. Ele fugiu sem prestar socorro à vítima. O influenciador estava acompanhado de cinco mulheres no momento do acidente.
Recém-casado, Fabio Toshiro Kikut atravessava a avenida de mãos dadas com a esposa no momento do acidente. Ele foi arremessado no ar antes de cair no chão e morreu no local. A cerimônia e festa de casamento havia acontecido horas antes em um sítio em Guaratiba, a 20 km do local da tragédia. O casal havia acabado de deixar as malas no hotel e desceu para dar um passeio na orla. A mulher dele não foi atingida.
Vitor Vieira Belarmino continua foragido desde o dia do acidente.