Após ofensiva sobre União Brasil, Kassab faz “limpa” na bancada paulista do PSDB
Presidente do PSD quer ocupar espaço político ocupado no passado pelos tucanos


Eduardo Gayer
Depois de tirar dois governadores do União Brasil, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ampliou sua ofensiva para tornar o partido a grande força política de centro-direita do país. Nesta quinta-feira (5), Kassab acertou a filiação ao PSD de seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo.
Vão deixar o ninho tucano no próximo dia 4, durante a janela partidária, os paulistas Analice Fernandes, Barros Munhoz, Carlão Pignatari, Maria Lúcia Amary, Mauro Bragato e Rogério Nogueira, que era o líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O grupo se reuniu com o dirigente partidário nesta quinta-feira.
Aliados afirmam que o objetivo de Kassab é não só ampliar as bancadas do PSD nas instâncias estaduais e federal, mas também suplantar um vácuo na política brasileira no campo da centro-direita frente ao encolhimento do PSDB.
Nas últimas semanas, Kassab filiou ao PSD os governadores de Rondônia, Marcos Rocha, e de Goiás, Ronaldo Caiado, que almeja disputar a Presidência da República neste ano. Os dois integravam as fileiras do União Brasil.








