Justiça da Paraíba autoriza apreensão de celulares e equipamentos de gravação de Hytalo Santos
Medidas foram tomadas após denúncias de exposição de menores em vídeos com conotação sexual; influenciador também é alvo de inquérito policial

SBT News
com informações do Portal T5
A 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa autorizou, nesta quarta-feira (13), uma operação de busca e apreensão no endereço do influenciador paraibano Hytalo Santos. A decisão, assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia, determinou a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos usados na produção de conteúdo pelo investigado.
+ Vizinhos denunciaram Hytalo Santos por organizar festas com adolescentes
Na noite de terça-feira (12), a Justiça da Paraíba já havia atendido a um pedido do Ministério Público do Estado e determinado a suspensão dos perfis de Hytalo nas redes sociais. A medida foi tomada após o MP denunciá-lo por exposição de menores.
As investigações apontam que o influenciador é alvo de diversas reclamações de moradores do condomínio onde vive, em Bayeux, por condutas irregulares envolvendo crianças e adolescentes. Segundo a promotora Ana Maria França, do MP-PB, o caso começou a ser apurado no ano passado, após vizinhos relatarem que as gravações com menores se estendiam até altas horas, com barulho excessivo.
Ainda segundo a promotora, muitas dessas filmagens incluíam bebidas alcoólicas e cenas com conotação sensual. A Promotoria de Justiça de João Pessoa investiga a exposição de adolescentes nesses vídeos e possíveis crimes relacionados.
Paralelamente, um inquérito policial apura a conduta de Hytalo Santos na esfera criminal. Os pais das crianças expostas também serão ouvidos para verificar se houve omissão no dever de proteger os direitos dos menores.
Procurada, a defesa de Hytalo Santos afirmou que o influenciador irá se pronunciar nos próximos dias.