Idoso mata vizinho a pauladas após briga em pensão no centro de São Paulo
Segundo testemunhas, vítima e suspeito discutiam com frequência na pensão

Agência SBT
Um idoso de 63 anos foi preso após matar outro, de 61, a pauladas dentro de uma pensão na Praça Alfredo Issa, em Santa Ifigênia, região central de São Paulo, na noite desta terça-feira (12). O local fica próximo ao Palácio da Polícia Civil.
+ Operação mira facção criminosa e tenta retomar controle de comunidade na zona oeste do RJ
Segundo testemunhas, vítima e suspeito eram vizinhos de quarto e discutiam com frequência. O autor foi identificado como João Batista do Nascimento Lopes, natural do Rio Grande do Norte. A vítima, auxiliar de pedreiro, era Arlindo Luiz de Souza Ribeiro, da Bahia.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), João Batista afirmou ter sido atingido primeiro por uma paulada e, em seguida, tomou o pedaço de madeira e desferiu diversos golpes contra Arlindo.
A briga teria começado no corredor e terminado no quarto da vítima, onde equipes do SAMU a encontraram desacordada e confirmaram a morte. Moradores relataram que o suspeito tinha histórico de desentendimentos com outros inquilinos.
+ PM e esposa são encontrados mortos em banheira de motel em SC
O inspetor de classe especial da GCM, Daniel, disse que a cena era impactante. Ele informou ainda que o agressor precisou ser levado ao hospital para receber pontos na cabeça, por causa do ferimento provocado pela suposta paulada inicial. João Batista foi preso em flagrante por homicídio e permanecerá detido à disposição da Justiça. A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 2° Distrito Policial do Bom Retiro.