Operação mira facção criminosa e tenta retomar controle de comunidade na zona oeste do RJ
Batizada de operação Contenção, a ofensiva também tem como objetivo enfraquecer presença do grupo e recuperar território

Daniela Dutra
As polícias Civil e Militar realizam nesta quarta-feira (13) uma operação conjunta contra a facção Comando Vermelho (CV) em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação, concentrada na comunidade da Gardênia Azul, busca conter a expansão territorial da facção criminosa, que recentemente assumiu o controle da área antes dominada pela milícia.
+ PM e esposa são encontrados mortos em banheira de motel em SC
Batizada de operação Contenção, a ofensiva também tem como objetivo enfraquecer a presença do grupo e recuperar o território.
As investigações e o planejamento conta com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 18º BPM (Jacarepaguá), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e da 22ª DP (Penha).
+ Homem pula de carro em movimento para escapar de sequestro relâmpago
Os agentes cumprem mandados de prisão e buscam coletar provas que auxiliem no desmantelamento da atuação do Comando Vermelho na região. Além da Gardênia Azul, há operações em andamento na Cidade de Deus, comunidade vizinha.