Homem que confessou ter matado mulheres em praia de Ilhéus (BA) disse que tentou roubar vítimas
Andarilho, dependente de drogas e suspeito de outros crimes, Thierry Lima da Silva já era investigado pela polícia por se enquadrar em perfil suspeito

Emanuelle Menezes
com informações da Aratu On
O homem que confessou ter matado três mulheres que faziam caminhada na orla da Praia dos Milionários, em Ilhéus (BA), disse à Polícia Civil da Bahia que esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de roubo. Thierry Lima da Silva, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) e, além do triplo homicídio, é investigado por tráfico de drogas e por ligação com outro crime ocorrido na região.
Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, desapareceram em 15 de agosto, quando saíram para passear com um cachorro. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em um matagal próximo à praia, com facadas na região do pescoço. O animal foi achado vivo, amarrado a uma árvore, ao lado delas.
+ Neto de ex-prefeito é sequestrado na zona sul de São Paulo
De acordo com a Polícia Civil, Thierry foi preso por tráfico de drogas e admitiu envolvimento em quatro homicídios na cidade, incluindo os assassinatos das três mulheres, durante a audiência de custódia. Em nota, a Polícia Civil informou que ele já estava sendo investigado como suspeito, pois se enquadrava no perfil apontado desde o início: andarilho, dependente de drogas e com histórico de roubo, furto e tráfico.
Além do triplo homicídio, Thierry também é suspeito de matar o companheiro, Lucas dos Santos Nascimento. O rapaz morreu no dia 21 deste mês, após ter sido internado com sinais de politraumatismo, decorrentes de uma briga com o parceiro.
"Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida, e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito", afirmou o delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso.
Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus

Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.
Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na Praia dos Milionários. No entanto, o local onde os corpos foram encontrados é considerado um "ponto cego", por não haver câmeras que possam detalhar o crime, o que dificulta na identificação dos criminosos. Nenhuma testemunha foi identificada até o momento.
Exames realizados nos corpos das três vítimas comprovaram que elas não sofreram violência sexual.