Publicidade
Polícia

Homem que confessou ter matado mulheres em praia de Ilhéus (BA) disse que tentou roubar vítimas

Andarilho, dependente de drogas e suspeito de outros crimes, Thierry Lima da Silva já era investigado pela polícia por se enquadrar em perfil suspeito

Imagem da noticia Homem que confessou ter matado mulheres em praia de Ilhéus (BA) disse que tentou roubar vítimas
Thierry Lima da Silva, de 23 anos, foi detido nesta segunda-feira (25) | SBT
,
Publicidade

O homem que confessou ter matado três mulheres que faziam caminhada na orla da Praia dos Milionários, em Ilhéus (BA), disse à Polícia Civil da Bahia que esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de roubo. Thierry Lima da Silva, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) e, além do triplo homicídio, é investigado por tráfico de drogas e por ligação com outro crime ocorrido na região.

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, desapareceram em 15 de agosto, quando saíram para passear com um cachorro. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em um matagal próximo à praia, com facadas na região do pescoço. O animal foi achado vivo, amarrado a uma árvore, ao lado delas.

+ Neto de ex-prefeito é sequestrado na zona sul de São Paulo

De acordo com a Polícia Civil, Thierry foi preso por tráfico de drogas e admitiu envolvimento em quatro homicídios na cidade, incluindo os assassinatos das três mulheres, durante a audiência de custódia. Em nota, a Polícia Civil informou que ele já estava sendo investigado como suspeito, pois se enquadrava no perfil apontado desde o início: andarilho, dependente de drogas e com histórico de roubo, furto e tráfico.

Além do triplo homicídio, Thierry também é suspeito de matar o companheiro, Lucas dos Santos Nascimento. O rapaz morreu no dia 21 deste mês, após ter sido internado com sinais de politraumatismo, decorrentes de uma briga com o parceiro.

"Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida, e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito", afirmou o delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso.

Quem eram as três mulheres assassinadas em Ilhéus

Maria Helena, Mariana e Alexsandra foram encontradas mortas em Ilhéus (BA) | Reprodução/Redes sociais
Maria Helena, Mariana e Alexsandra foram encontradas mortas em Ilhéus (BA) | Reprodução/Redes sociais

Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram servidoras da rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia onde foram passear.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro na Praia dos Milionários. No entanto, o local onde os corpos foram encontrados é considerado um "ponto cego", por não haver câmeras que possam detalhar o crime, o que dificulta na identificação dos criminosos. Nenhuma testemunha foi identificada até o momento.

Exames realizados nos corpos das três vítimas comprovaram que elas não sofreram violência sexual.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade