Polícia

Homem é preso por ataque a ônibus que feriu passageira na zona sul de São Paulo

Polícia investiga série de ataques a ônibus que já deixaram mais de 500 veículos depredados; 4 pessoas foram detidas

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil prendeu um homem acusado de atirar uma pedra contra um ônibus e ferir uma passageira no último dia 27 de junho, na Avenida Washington Luiz, na zona sul de São Paulo.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Além dele, outros três suspeitos já foram detidos por ataques semelhantes. Na última sexta-feira (4), um adolescente foi apreendido em Cotia, na Grande São Paulo. No sábado (5), dois homens foram presos em flagrante após vandalizarem ônibus nos bairros de Pirituba e Santo Amaro, nas zonas oeste e sul da capital.

A Polícia Civil apura uma onda de ataques a ônibus registrada desde 12 de junho. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário, cerca de 500 coletivos já foram depredados no estado, 200 apenas na capital paulista.

As ações criminosas começaram na cidade de São Paulo e se espalharam rapidamente para municípios da Grande São Paulo e da Baixada Santista, como Embu das Artes, Taboão da Serra, Osasco, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos.

A polícia também monitora redes sociais e investiga se os ataques têm relação com desafios propostos na internet.

A SPTrans, responsável pelo transporte coletivo na capital, informou que as empresas operadoras devem substituir os ônibus danificados por veículos da reserva técnica para garantir o atendimento aos passageiros. Em nota, a empresa repudiou os atos de vandalismo.

O policiamento segue reforçado nas regiões mais afetadas.

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade