Homem é preso com mais de 100 objetos nazistas em São Paulo
Suspeito comercializava produtos com símbolos nazistas em loja virtual
A Polícia Civil de São Paulo prendeu um jovem de 19 anos que guardava mais de 100 objetos com símbolos nazistas em um condomínio no bairro de Santa Cecília, na região central da capital.
Entre os materiais apreendidos estavam havia bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo, espada, roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada, canivetes e alicate com o desenho da suástica e o símbolo “SS”.
A Justiça pediu a prisão do suspeito depois que a Polícia Civil de Santa Catarina descobriu uma loja virtual que comercializava produtos com referências nazistas ilegalmente.
A investigação descobriu que um dos vendedores estava em São Paulo. Por isso, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) foram acionados.
Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos pelo pai do suspeito. Além dos objetos com referência ao nazismo, foram apreendidos três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe. O computador e o celular do detido foram apreendidos para perícia.