Polícia

Homem é preso após invadir casa e matar ex-companheira a facadas em Santo André, no ABC Paulista

Crime ocorreu ao lado de uma criança de 1 ano; imagens de câmeras mostram invasão

Imagem da noticia Homem é preso após invadir casa e matar ex-companheira a facadas em Santo André, no ABC Paulista
Polícai Militar de São Paulo | Divulgação/Polícia Militar
• Atualizado em

Um homem foi preso após invadir uma casa em Santo André, no ABC Paulista, e matar uma mulher a facadas, durante a madrugada desta quinta-feira (05). Ela estava com a filha de um ano.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Câmeras de segurança registraram o momento em que Diego Silva de Oliveira, sobe em um carro e escala o muro para invadir a residência. Ele sai de lá nove minutos do crime.

Durante a fuga, Diego ainda parou na casa do pai da criança e ex-companheiro da vítima. Para ele, o assassino confessou o crime e ainda disse que matou a filha da vítima, que estava com ela no quarto.

O homem foi até o local do crime, encontrou a mulher sem vida, mas o bebê estava sem nenhum ferimento. Com as informações do carro e a identificação de Diego, policiais militares realizaram buscas e fizeram cerco na região. O criminoso foi encontrado quase em São Bernardo do Campo, cidade vizinha, e preso em flagrante por feminicídio.

Além da criança pequena, ela deixa um filho de 21 anos, fruto de outro relacionamento.

Como denunciar violência contra a mulher

Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher

O atendimento funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, e está disponível também no WhatsApp pelo número (61) 9610-0180. A ligação é gratuita.

O serviço telefônico do governo federal orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

Disque 190: Polícia Militar

Em caso de emergência, também é possível ligar para o 190 e pedir o auxílio da Polícia Militar. O atendimento telefônico é gratuito e funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Polícia Civil: Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs)

Mulheres que são vítimas de algum tipo de violência, podem denunciar seus agressores por meio de um boletim de ocorrência de forma presencial, em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAMs) ou Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Caso não encontre uma especializada, a mulher pode prestar queixa na delegacia mais próxima.

Quem pode denunciar?

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia e auxiliar mulheres em situação de violência. A denúncia de conhecidos e vizinhos, por exemplo, pode fazer toda a diferença entre uma agressão e um feminicídio. O Ligue 180 preserva o anonimato dos denunciantes.

Últimas Notícias