Homem é preso após fazer esposa, filho e médica reféns em hospital
Negociações duraram mais de duas horas; suspeito se entregou após a chegada do Gate
SBT Notícias
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante, no último sábado (13), após manter a esposa, o filho e uma médica como reféns dentro de um consultório do Hospital Santa Helena em Mauá, na Grande São Paulo. Ele foi acusado de sequestro e cárcere privado.
Ao todo, foram mais de duas horas de tensão no hospital onde o crime aconteceu. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As agentes tentaram negociar com o sequestrador, que estava armado e fazia constantes ameaças contra os três reféns.
Durante todo o tempo, os policiais mantiveram contato com o homem, que se mostrava irredutível. A situação só foi controlada com a chegada do Gate. Após a entrada da equipe no local, os reféns foram liberados e o suspeito, detido.
+ Homem invade casa de prostituição e mata duas pessoas em São Paulo
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi levado em uma maca até uma ambulância. Ele passou por exames psicológicos em um hospital da região antes de ser encaminhado à prisão. As motivações que levaram o homem a agir dessa forma ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.