Homem é preso após agredir mulher no centro de SP; câmeras flagraram crime
Imagens mostram o suspeito abordando a vítima na calçada e a pressionando contra um muro; ele a enforca e a derruba no chão

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Um homem foi preso por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã desta terça-feira (2), após agredir uma mulher no centro de São Paulo. O crime ocorreu na Rua Barão de Piracicaba, no bairro Campos Elíseos, e foi registrado por câmeras de segurança.
O vídeo mostra o homem abordando a mulher na calçada e a pressionando contra um muro. Ele então enforca a vítima e, em seguida, a derruba no chão. Poucos segundos depois, uma equipe da GCM, acionada pela central de videomonitoramento, chega no local e imobiliza o suspeito.
Como é possível ver nas imagens, o homem não acatou a ordem de parada dos agentes. Por esse motivo, eles precisaram contê-lo fisicamente e algemá-lo, seguindo os protocolos operacionais para garantir a segurança da mulher, da equipe e do próprio suspeito.
A mulher recebeu amparo dos agentes e, na sequência, foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da região central para atendimento e registro da ocorrência. O suspeito foi detido e preso em flagrante.
As câmeras que registraram a agressão são integradas ao Smart Sampa, programa da Prefeitura de São Paulo que faz reconhecimento facial e análise de imagens em tempo real. Segundo dados da Prefeitura, o sistema já possibilitou, desde sua implantação, 2.421 capturas de foragidos, 3.650 prisões em flagrante e a localização de 129 pessoas desaparecidas.









