Publicidade
Polícia

Homem confundido com miliciano é morto por bandidos na porta de igreja em Bangu

Segundo pastor, Francisco de Assis foi baleado por estar vestido de preto

Imagem da noticia Homem confundido com miliciano é morto por bandidos na porta de igreja em Bangu
Francisco de Assis foi morto por traficantes em Bangu. | Reprodução
Publicidade

Francisco de Assis, de 40 anos, foi morto na porta de uma igreja na rua Capão Bonito, dentro da comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (10).

+ Com recorde histórico de casos e óbitos, dengue matou mais que covid-19 em 2024

Segundo o pastor Marcos Brum, ele foi confundido por traficantes com um miliciano porque estava vestido de preto. Ele contou que estava com a vítima, em frente à igreja, quando um carro com traficantes passou atirando. Apesar de estar perto de Francisco, Brum não foi atingido.

+ Chuvas fortes devem atingir 20 estados e Inmet faz alertas laranja e amarelo; veja previsão

Momentos antes de ser morto, Francisco de Assis enviou um áudio para um primo antes avisando que iria para um retiro espiritual.

"Boa noite, eu já tô indo, tô indo lá para o sítio, lá não pega sinal de telefone, nada. Aí eu vou voltar domingo. Aí, domingo, duas ou até quatro horas, eu estou em casa", disse a vítima.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram integrantes da igreja reunidos ao redor do corpo, lamentando a morte. Em um dos vídeos, uma mulher afirma: "Sabe que não pode andar de preto", referindo-se à cor da roupa usada pela vítima, que é semelhante ao uniforme frequentemente utilizado por milicianos na região.

Bombeiros chegaram ao local para prestar o socorro, mas a vítima já estava morta. O corpo está no Instituto Médico Legal, no Centro do Rio. Francisco era baiano e deve ser enterrado em seu estado natal. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Publicidade

Assuntos relacionados

Violência
Rio de Janeiro
Morte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade