Homem acusado de matar os quatro filhos em Alvorada vai a julgamento
David da Silva Lemos assassinou as crianças em 2022, três meses após companheira pedir medida protetiva por causa de agressão

Guilherme Rockett
O julgamento de David da Silva Lemos começou nesta terça-feira (13) no Fórum de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele responde por homicídio triplamente qualificado pelas mortes dos quatro filhos, em dezembro de 2022.
+ Cracolândia desapareceu? Dispersão de usuários gera incertezas em São Paulo
As vítimas são Yasmin, de onze anos; Donavan, de oito; Giovanna, de seis, e Kimberly, de três. Três crianças foram mortas a facadas e uma por asfixia. Os corpos foram encontrados dentro da casa da família, em Alvorada.

Segundo a Polícia Civil, o réu matou os filhos por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe das crianças. A mulher já tinha medida protetiva contra David. Eles ficaram juntos por onze anos e estavam separados havia cerca de três meses, após ela ter sido agredida.
+ Favela do Moinho: moradores voltam a protestar contra demolição de casas nesta quarta (14)
Depois do crime, David fugiu e foi preso horas mais tarde em um hotel de Porto Alegre.
O júri deve durar três a quatro dias. O Ministério Público informou que onze pessoas serão ouvidas, entre testemunhas de acusação, de defesa e indicadas por ambas as partes.
