Homem acusado de matar os quatro filhos em Alvorada vai a julgamento
David da Silva Lemos assassinou as crianças em 2022, três meses após companheira pedir medida protetiva por causa de agressão

Guilherme Rockett
O julgamento de David da Silva Lemos começou nesta terça-feira (13) no Fórum de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele responde por homicídio triplamente qualificado pelas mortes dos quatro filhos, em dezembro de 2022.
As vítimas são Yasmin, de onze anos; Donavan, de oito; Giovanna, de seis, e Kimberly, de três. Três crianças foram mortas a facadas e uma por asfixia. Os corpos foram encontrados dentro da casa da família, em Alvorada.

Segundo a Polícia Civil, o réu matou os filhos por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe das crianças. A mulher já tinha medida protetiva contra David. Eles ficaram juntos por onze anos e estavam separados havia cerca de três meses, após ela ter sido agredida.
Depois do crime, David fugiu e foi preso horas mais tarde em um hotel de Porto Alegre.
O júri deve durar três a quatro dias. O Ministério Público informou que onze pessoas serão ouvidas, entre testemunhas de acusação, de defesa e indicadas por ambas as partes.










