Grupo falsificava RGs para emitir documentos e abrir empresas
Operação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão contra os criminosos em São Paulo e no Pará
SBT News
Integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão contra um grupo criminoso que emitia RGs falsos para conseguir a emissão fraudulenta de CNH, título de eleitor, habilitação de arrais amador e abrir empresas.
+ Exclusivo: número de motoristas envolvidos em rachas dispara 84% em São Paulo
A operação , chamada de Renascidos, realizada nesta quarta-feira (11) nos estados do Pará e São Paulo, mira membros de facções criminosas, foragidos da Justiça, condenados e estelionatários. Além da colheita dos elementos das fraudes nos sistemas de identificação civil, a operação busca cumprir mandados de prisão em aberto e confirmar o uso recorrente das identidades falsas.
As diligências acontecem nas cidades de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André, bem como Belém, São Francisco do Pará e Breu Branco, no Pará.
+ IPVA 2025: veja como funciona cobrança e quem está isento de pagamento
Na decisão judicial da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital, foi determinado sequestro de cerca de 20 carros.