Foragido é preso após roubo seguido de sequestro relâmpago no DF
Polícia localizou imagens de autores do crime e faz buscas por outro suspeito; caso ocorreu em Taguatinga

Vanessa Vitória
Um homem foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) foi preso no Distrito Federal após roubo de um carro seguido de sequestro relâmpago. Caso ocorreu em Taguatinga, região administrativa do DF, na manhã desta quarta-feira (27). A Polícia Civil (PCDF) pede ajuda da população para localizar comparsa dele.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que a vítima sai com veículo da garagem de casa e é abordada por um criminoso armado.
+ Polícia impede plano de ataque de adolescentes a escola no DF
De acordo com o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing, os dois homens renderam a motorista, de 42 anos, e circularam por Taguatinga exigindo as senhas de aplicativos bancários dela. Depois de um tempo, a mulher foi deixada na BR-070, nas proximidades de um supermercado. O delegado contou que os suspeitos fugiram com o carro.
"Logo que nós tomamos ciência do sequestro, nós já iniciamos as diligências. Conseguimos localizar a vítima e, a partir das declarações dela, localizamos imagens dos autores do crime e posteriormente achamos o carro abandonado na divisa entre Ceilândia e Taguatinga. Nas imagens, vimos dois autores: um de camisa vermelha e outro de blusa azul. E prendemos em flagrante o de camisa azul, em Ceilândia", detalhou.
+ Polícia mira quadrilha que faturou R$ 7 milhões enganando idosos em caixas eletrônicos
"Constatamos que ele era foragido do galpão onde cumpria pena em regime semiaberto. Agora, a gente pede ajuda da população para prender o homem que aparece nas imagens de camisa vermelha", continuou.
O homem, de 39 anos, foi levado para carceragem da PCDF e está à disposição da Justiça. Ambos os suspeitos devem responder por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade da vítima.