Família denuncia que jovem morreu após agressão de médico em hospital público do Rio
Secretaria de saúde nega e diz que morte ocorreu por ferimento de faca no pescoço; polícia investiga
A família de Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, denuncia que o jovem morreu após ser agredido por um médico no Hospital Municipal Lourenço Jorge (HMLJ), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O rapaz foi levado por bombeiros para a unidade na noite desse sábado (10), por volta das 21h30, com ferimento de faca no pescoço.
+ Vítimas da queda do avião da VoePass, em Vinhedo, começam a ser veladas
O médico ainda não teve a identidade divulgada, mas os familiares de Richard da Cruz disseram que o menino foi agredido com chutes na barriga e um soco no pescoço após tentar tomar água. Para a família, as agressões reabriram os ferimentos causados pela faca.
Segundo Alessandra Ferreira da Silva, mãe do rapaz, Richard tem depressão e bipolaridade, além de já ter tentado suicídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem atacou os profissionais de saúde, que precisaram adotar "medidas de proteção".
+ Cidade de São Paulo registra menor temperatura desde 2022
"O paciente se apresentava agitado e agressivo e, conforme o relato da equipe de plantão, ele atacou os profissionais de saúde, que precisaram adotar medidas de proteção até conseguir contê-lo e encaminhá-lo à sala vermelha. Devido ao intenso sangramento, o paciente não resistiu e, infelizmente, veio a óbito", explica a direção da unidade em nota.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na delegacia da Barra da Tijuca.
"Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias dos fatos", diz a polícia.