Cidade de São Paulo registra menor temperatura desde 2022
Termômetros marcaram apenas 4,3°C na madrugada de domingo (11)
A onda de frio que atinge várias partes do país fez as temperaturas despencarem no último final de semana. Em São Paulo, os termômetros chegaram a apenas 4,3°C, no extremo sul da capital paulista, na madrugada de domingo (11).
+ Corpos de vítimas da tragédia de Vinhedo começam a ser liberados, após identificação no IML em SP
O índice é a menor temperatura registrada na cidade desde 2022. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, os termômetros também marcaram a menor média mínima do ano, com 6,9°C, no mesmo domingo.
No estado, a cidade de Campos do Jordão registrou a madrugada mais fria do ano, com apenas 1,4°C às 3h. Já o Inmet apontou que Campos registrou clima negativo, com –2,3°C.
Segundo a Climatempo, a massa de ar frio que avançou nos municípios paulistas fez com que os termômetros registrassem as menores temperaturas para agosto desde 2011.
Abrigo para pessoas em vulnerabilidade social
Por conta do frio intenso, a prefeitura e o governo de São Paulo abriram abrigos temporários para atender a população em situação de rua. Na sexta (09), foi aberto o Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô, localizada no centro da capital.
O local emergencial estará disponível até a próxima terça-feira (13) e terá capacidade para acolher até 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social por noite.
O espaço será equipado com colchões, cobertores e oferecerá duas refeições diárias (jantar e café da manhã), fornecidas pelo Programa Bom Prato Móvel. Além disso, os pets das pessoas abrigadas terão um espaço próprio, com água e ração garantidos.